Manter suas joias Any Piccin bonitas por mais tempo é simples e fácil, basta seguir as dicas abaixo:

1. Evite contato com produtos químicos ou corrosivos, bem como perfumes, cremes e produtos de limpeza. No caso das peças em prata ou com pedras preciosas, esse cuidado deve ser ainda maior.

2. Guarde sua joia em local seco e longe da exposição de muita luz, na embalagem original.

3. Evite usar suas joias em serviços manuais pesados ou atividades esportivas.

4. Sempre limpe sua joia antes e depois do uso, utilizando pano seco e limpo, que não solte pelos.

5. As joias com pedras preciosas são mais delicadas, e devem ser usadas em momentos onde os impactos e riscos desnecessários serão evitados.

6. Não exponha suas peças a altas temperaturas.

7. Evite lavar as mãos quando estiver usando anéis, principalmente com sabonete, pois mesmo o na versão líquida adere nas partes internas de peças com diamantes e pedras, e depois de seco, retira temporariamente o brilho das pedras.

8. Siga com atenção as instruções de uso e conservação de sua joia Any Piccin que vem em seu certificado de garantia. É importante lembrar que cada metal e pedra conta com um cuidado específico.

9. Caso utilize estojos ou porta-joias ao invés da embalagem original da peça, observe para que as peças não fiquem em contato umas com as outras, evitando assim arranhões e danos do tipo.

10. Jamais tente remover manchas ou consertar sua peça em casa ou em algum lugar não credenciado. Em caso de qualquer problema, procure sempre nosso serviço de Garantia Any Piccin.

11. A melhor forma de limpar suas peças é utilizando pano limpo e seco, porém, em joias com diamantes, é possível lavá-las deixando-as de molho por alguns minutos em um recipiente com água morna e um pouco de detergente neutro. Para retirar resíduos que ficaram impregnados nos diamantes, o ideal é escovar a área com uma escova de dente.

12. Joias de pérolas não devem ser lavadas, e não podem entrar em contato com perfumes e cosméticos.

13. Joias com pedras preciosas ou tratadas devem seguir as instruções individuais para limpeza e conservação das mesmas. Na dúvida, o pano limpo e seco é sempre a solução.

14. Em pessoas que apresentam maior concentração de iodo no organismo, é normal o escurecimento rápido dos metais das joias. Recomenda-se o polimento profissional para restabelecer a beleza da joia.

15. Joias apenas em ouro, como alianças, são fáceis de limpar: basta esfregar um pano limpo e seco em toda a superfície do metal durante um bom tempo, assim irá remover a oxidação superficial da peça e mantê-la linda de novo.