banner001

Something old, something new, something borrowed, something blue…

A tradição que surgiu na época Vitoriana traz o azul como uma cor que representa a pureza e a fidelidade. Foi assim que a marca Any Piccin adotou como diferencial a cravação de uma pequena pedrinha azul junto da assinatura na joia, garantindo sua autenticidade e oferecendo “algo novo” e “algo azul” para compor o visual da noiva.

Um pouco mais sobre essa tradição:

A tradição de que a noiva deve usar “algo velho, novo, emprestado, outra azul” tem sua origem na época Vitoriana. A frase original é em inglês, “something old, something new, something borrowed, something blue”.

O uso de algo velho faz referência direta às relações familiares da noiva e de sua vida antes do casamento. Geralmente a noiva usa uma jóia de família ou o vestido, o véu da mãe ou da avó. A peça de roupa nova representa a sorte e o sucesso para a noiva na sua nova vida. Pode ser o vestido todo novo, ou pelo menos, a roupa íntima. A peça emprestada, que já foi utilizada por outra noiva feliz, tem por objetivo trazer felicidade para o casal. Pode ser uma peça de roupa ou outra jóia.

O azul tem suas origens nos tempos bíblicos, onde essa cor representava a pureza e fidelidade. Através dos tempos, essa tradição evoluiu, passando do uso de roupa azul para uma faixa azul amarrada na cintura da noiva ou até mesmo o sapato azul.

Há quem acredite que a peça azul seja para “cortar a inveja” das moças solteiras. Hoje em dia várias noivas preferem surpreender o noivo utilizando uma liga de meia azul. Mas não há nada melhor do que um toque de luxo azul Any Piccin para seu grande dia.

Fonte: Lucky Eventos